Close

02/02/2012

radioreceptor 2

Armário de madeira, lentes, leds, motor, circuitos eletrônicos, potes de vidro e objetos diversos.
110 x 30 x 30 cm
2008


Descrição

O trabalho foi montado em um armário de madeira, o qual possui três divisões no seu interior. Na primeira divisão, de baixo para cima, há dois potes de vidro com resinas transparentes em seus interiores. No meio há um motor conectado a uma correia. Na terceira divisão há algumas hastes por onde a correia, que vem da divisão debaixo, esta afixada. Ainda na terceira parte há algumas partes de dispositivos industriais e um sensor de presença. Na lateral há um falante com saída para a parte externa do armário. Na parte superior do armário há outras peças e uma lente, através da qual é possível observar as peças presentes na terceira divisão com maior definição. Por fim, na parte de trás há um mecanismo de recepção de rádio, duas fontes conversoras de energia e os fios necessários para o funcionamento do trabalho.

Funcionamento

O trabalho é todo controlado por um sensor de presença. Quando alguma pessoa se aproxima do trabalho é acionado um pequeno rádio que transmite ruídos através do falante. Também é acionado o motor, fazendo com que a correia gire através das hastes. Após aproximadamente 15 segundos o trabalho se desliga automaticamente caso não haja mais movimentos próximos.

Necessidades de Montagem

O trabalho necessita de uma tomada de 110V próxima, porém se o espaço possuir somente tomadas de 220V, o artista enviará junto um conversor de voltagem. É necessário que o trabalho seja colocado encostado próximo a uma parede, divisória ou algo algo semelhante, a fim de proteger as fontes e os fios presentes na parte de trás.

02/02/2012 < a href="http://sistemasdoimaginario.com.br/author/dlucato/" title="Visualizar todas as postagens por dlucato" rel="author">dlucato objetos