Close

02/02/2012

espectrograma

Suporte de madeira, motor, molas, calculadoras, fonte e objetos diversos.
30 x 51 x 19 cm
2009


Descrição

O trabalho foi montado sobre uma estrutura de madeira. Sobre ela estão dispostas duas placas de circuito impresso ligadas, cada uma, a dois displays de LCD. Há um motor disposto logo abaixo de algumas molas, presas entre hastes de metal e uma peça metálica. Por fim, ainda na parte superior, há um pequeno botão de pressão. Na parte inferior há fios e uma fonte de energia.

Funcionamento

As ações do trabalho são ativadas pelo botão de pressão. Quando apertado ele transmite energia elétrica aos componentes do trabalho. Assim, os dois displays de LCD apresentam números aleatórios em suas telas, enquanto o motor cria um campo magnético que atrai as molas, fazendo com que as mesmas vibrem e produzam sons.

Necessidades de Montagem

O trabalho necessita de uma tomada de 110V próxima, porém se o espaço possuir somente tomadas de 220V, o artista enviará junto um conversor de voltagem. O trabalho deve ser afixado em uma parede com dois parafusos, fornecidos pelo artista, a uma altura aproximada de 1,50m, ficando assim acessível a maioria das pessoas.

02/02/2012 < a href="http://sistemasdoimaginario.com.br/author/dlucato/" title="Visualizar todas as postagens por dlucato" rel="author">dlucato objetos