Close

02/02/2012

dínamo-síncrono

Madeira, circuitos eletrônicos, motor, lente, led, engrenagens e objetos diversos.
13 x 44 x 23 cm
2009


Descrição

O trabalho foi montado sobre duas tábuas de madeira. Nelas estão dispostas diversas partes de dispositivos industriais, engrenagens, duas placas de circuito impresso, uma lente e um motor. Pelo motor passa uma correia que esta ligada a três hastes. A esquerda da tábua menor há uma placa de metal redonda, onde em seu centro há um led laranja. Na parte inferior do trabalho há um sensor de presença que monitora os movimentos através de um orifício, presente na tábua menor, ao lado da placa de circuito impresso.

Funcionamento

O trabalho possui um sensor de presença que monitora os movimentos próximos da parte superior do trabalho. Quando algum movimento é detectado o sensor aciona o motor fazendo com que a correia gire entorno das hastes. Outra ação fica por conta do led laranja, que se acende. Toda ação dura aproximadamente 15 segundos, e se desliga automaticamente caso não haja mais movimentos próximos.

Necessidades de Montagem

O trabalho necessita de uma tomada de 110V próxima, porém se o espaço possuir somente tomadas de 220V, o artista enviará junto um conversor de voltagem. O trabalho deve ser afixado em uma parede com três parafusos, fornecidos pelo artista, a uma altura aproximada de 1,20m, ficando assim acessível a maioria das pessoas.

02/02/2012 < a href="http://sistemasdoimaginario.com.br/author/dlucato/" title="Visualizar todas as postagens por dlucato" rel="author">dlucato objetos