Close

02/02/2012

dínamo-síncrono 2

Caixa de madeira, motor, engrenagens, display de lcd, led e objetos diversos.
7 x 16,5 x 16,5 cm
2009


Descrição

A estrutura do trabalho é uma caixa de madeira. Sobre elas estão dispostas diversas engrenagens, um display de LCD, uma placa de circuito impresso e uma pequena lente. No interior da caixa há um motor e um sensor de presença.

Funcionamento

O sensor de presença esta disposto logo abaixo da placa de circuito impresso, assim ele monitora os movimentos próximos a parte superior da caixa. Quando o sensor detecta algum movimento ele aciona o motor, fazendo com que o mesmo rotacione lentamente todas as engrenagens. Também é acionado o display que apresenta alguns caracteres aleatórios na tela. A ação dura aproximadamente 15 segundos e se desliga automaticamente caso não haja mais movimentos próximos.

Necessidades de Montagem

O trabalho necessita de uma base, de aproximadamente 1,20m, para que o mesmo fique acessível visualmente a maioria dos espectadores. O suporte poderá ser algo semelhante a um cubo ou mesmo uma prateleira afixada na parede, ficando a critério da curadoria no momento da montagem. É necessário também uma tomada de 110V próxima ao trabalho, porém se o espaço possuir somente tomadas de 220V, o artista enviará junto um conversor de voltagem.

02/02/2012 < a href="http://sistemasdoimaginario.com.br/author/dlucato/" title="Visualizar todas as postagens por dlucato" rel="author">dlucato objetos